Fotos: Reprodução/Instagram Iggy Azalea - Anitta

Anitta x Iggy Azalea: treta antiga ressurge e rapper quebra silêncio de anos

Anitta e Iggy Azalea se envolveram em uma treta anos atrás, que envolve a gravação de uma música e videoclipe juntas e outras coisas mais. A história voltou à web nos últimos dias e tem dado o que falar mesmo depois de tanto tempo.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Tanto que Iggy Azalea resolveu se pronunciar pela primeira vez sobre o assunto, se defendendo das “acusações” da brasileira e seus fãs nas redes sociais.

Por isso, a questão entre as artistas se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (21).

Tudo começou quando, em 2017, Anitta participou da gravação de Switch com Iggy Azalea. Aquela foi uma das primeiras participações internacionais da brasileira e prometia dar uma visibilidade incrível para ela.

Acontece que o videoclipe da música nunca foi lançado oficialmente (por que vazou ilegalmente dias antes) e a rapper foi acusada de boicotar o trabalho com Anitta.

Em 2020, áudios de Anitta contando que Iggy a prejudicou nas gravações do clipe – e tentou retirar a participação da brasileira no Jimmy Fallon, nos Estados Unidos – viralizaram nas redes sociais.

Nessa segunda-feira (20), um perfil do Twitter recuperou esses áudiostrouxe a treta à tona novamente. O áudio viralizou e foi ouvido por mais de 1,5 milhão de pessoas.

Veja também:
Bom senso ou soberba? Anitta polemiza ao divulgar as 'regras' para festa de 30 anos

Iggy Azalea resolveu responder a postagem se defendendo e dizendo que nunca teve nada contra Anitta. Segundo a rapper, a ideia de música juntando as duas artistas veio da gravadora.

De acordo com a Girl From Rio, a implicância de Iggy com ela começou quando a rapper vetou o maquiador que acompanha Anitta há anos.

Ela tirou as minhas cenas de dança, porque tipo assim, foi marcado um horário para chegar, e eu fiquei esperando para gravar a minha parte e tinha show no Brasil. Fiquei esperando, esperando e não gravei a minha cena de dança. Gravei uma cena com ela sentada e ela falou que eu podia ir embora“, disse Anitta na gravação.

A respeito do convite para o programa de Jimmy Fallon, Anitta contou que teve que correr para tirar o visto de trabalho, suspendeu a agenda para conseguir participar e, mesmo assim, quase ficou de fora da atração.

“Eu adiei alguns compromissos aqui do Brasil. Perdi uma grana, porque os contratantes iam se prejudicar e eu dei show de graça para eles. Eu já estava em Nova York e eles queriam cancelar a minha participação no Jimmy Fallon. Aí eu falei: ‘Como assim? Não entendi. Eu expliquei para vocês os compromissos que eu ia adiar’. Eles disseram: ‘Ah, não, infelizmente…’. Eu disse: ‘Aí não’. Comecei a mandar uma planilha com todos os custos que eu tive para poder cancelar os compromissos e falei: ‘Pronto, tudo bem. Vocês querem cancelar? Me paguem’. Aí eles voltaram atrás“, disse a poderosa.

Anitta relatou, ainda, ter sido prejudicada por Iggy em uma atração da MTV. Entretanto, por já estar nos Estados Unidos, ela acabou conseguindo um encaixe na programação.

Veja também:
Atriz! Anitta entra para o elenco da nova temporada de famosa série da Netflix

Na ocasião, quando a rapper a viu até pediu uma foto, para afastar qualquer rumor de que elas estavam brigadas. “Mas assim, na minha frente sempre foi uma querida, declarou Anitta.

Ouça o áudio vazado de Anitta sobre a treta com Iggy Azalea:

Iggy Azalea - Anitta - treta

Fotos: Reprodução

Iggy Azalea quebra o silêncio sobre Anitta

Diante de toda essa polêmica, a rapper australiana resolveu se defender e deixar claro que nunca teria boicotado a carreira da brasileira.

Eu nunca fiz nada contra essa mulher além de pedir a ela para fazer uma música comigo porque eu gosto dela. Depois tive toda a sua base de fãs virada para mim porque minha gravadora não lançou um videoclipe que vocês vazaram. É uma loucura real”, se explicou ela após a polêmica voltar à tona.

De acordo com Iggy, a produção do videoclipe atrasou porque a piscina que seria utilizada foi pintada e não secou a tempo.

“Anitta teve que voar no mesmo dia daquelas cenas de danças e não apareceu nas cenas porque não conseguiu mudar o voo“. 

Veja também:
Anitta paralisa show e chama a polícia para gangue que estava roubando celulares

Ainda em sua defesa, a rapper disse que ‘Switch’ foi boicotada pela sua gravadora da época – assim como está acontecendo com Anitta e a Warner Music, conforme a própria brasileira andou reclamando nas redes.

“Infelizmente, a Anitta está agora em uma situação com sua gravadora muito semelhante à que experimentei durante a nossa colaboração. Eu me pergunto por que os seus fãs me consideram responsável pelas escolhas da gravadora, quando as próprias palavras da Anitta deixam claro que os artistas nem sempre têm voz nessas situações. Irônico! Por favor, deixem toda essa situação morrer. É tudo tão tóxico e estranho”, declarou a cantora.

Confira os tuites de Iggy Azalea sobre a polêmica:

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Bom senso ou soberba? Anitta polemiza ao divulgar as ‘regras’ para festa de 30 anos

Compartilhar