Fotos: Reprodução/Instagram Taty Girl

Morte da cantora Taty Girl é divulgada na internet e desmentida horas depois

A notícia da morte da cantora Taty Girl, conhecida como a ‘Barbie do Forró’, pegou fãs de surpresa na manhã desta segunda-feira (23).

Através de uma publicação no Instagram, uma mensagem supostamente publicada pela assessoria da cantora informava o falecimento dela após uma parada cardíaca em Fortaleza, Ceará.

Veja também:
Vídeo que levou filho de Walkyria Santos à morte era uma brincadeira: 'sou hetero'

Veja uma captura de tela da postagem falsa:

Captura de tela: Reprodução/Instagram

Contudo, horas depois, a história foi esclarecida pela verdadeira assessoria de comunicação de Taty, que garantiu que ela está bem viva e trata-se de mais uma ‘fake news‘ espalhada nas redes sociais por criminosos digitais.

Ela, que já foi vocalista das bandas Rabo de Saia e Gaviões do Forró, hoje aposta na carreira solo e tem conquistado bastante sucesso no nordeste.

Taty Girl, inclusive, gravou uma música com Wesley Safadão que conta com mais de 5 milhões de visualizações no YouTube e pode ser conferida no final desta matéria.

Taty Girl garante que está viva

Logo após a publicação da notícia falsa, a equipe de Taty Girl afirmou à imprensa.

Hackearam a conta dela. Só pra você ter uma ideia, ela estava dormindo quando isso aconteceu. Mas posso te garantir que ela está bem. Só ficou assustada com isso”. Depois, a própria artista também respondeu confirmando que tudo não passou de uma atitude maldosa de “hackers que não têm o que fazer”. 

Veja também:
Vitão nega 'talaricagem' com Luísa Sonza, aponta machismo e diz: print 'meu casal' é fake

Depois de conseguir a conta no Instagram de volta, Taty apareceu utilizando a função Stories para tranquilizar as pessoas que gostam dela, e que se assustaram e se entristeceram com a notícia de sua morte.

Passando para tranquilizar vocês, dizer que estou viva, com saúde, estou bem. Mas estou indignada porque é a terceira vez que hackeam minha conta e que postam esse tipo de coisa absurda e maldosa, sem se preocupar. Porque meu pai é idoso. Se essa notícia chegasse até ele, ele poderia morrer. Ainda bem que ele não tem Instagram, não tem rede social”, iniciou Taty Girl, que alertou para o perigo de atitudes como essa na internet.

Eu estava dormindo, ainda estou de pijama. Estou toda me tremendo. Acordei no susto, todo mundo me ligando pra saber sobre morte. Hackearam a minha conta, estão tentando recuperar. Internet tá sem limites. Terra sem lei”, disse a cantora de forró.

“Gente, isso não se faz! Até onde vai a maldade do seu humano? Por que soltarem notícias fake desse jeito tão pesadas? Eu acordei, meu filho me acordou nervoso, eu acordei toda me tremendo. Só Deus sabe o que passei. E tem uma coisa, estou indo pra cima! […] Já estamos tomando as medidas cabíveis porque não vai ficar por isso não”, garantiu a cantora.

Segundo Taty, essa foi a terceira vez que hackeam a conta dela no Instagram, que ostenta mais de 1 milhão de seguidores.

Não é a primeira vez que hackeiam minha conta. A primeira vez eu deixei passar. A segunda vez a gente também conseguiu recuperar rápido, soltaram outra notícia falsa da morte do meu pai e agora foi da minha morte, do meu falecimento. Deus me livre! Tá repreendido em nome do Senhor Jesus“, disse ela.

A equipe de Taty Girl publicou um comunicado oficial desmentindo a notícia falsa. Veja:

Veja o vídeo de gravação da música ‘Meu Coração Me Odeia’, com participação de Wesley Safadão:

Anitta, MC Mirella e até Sandy: 15 cantoras que foram parar em sites adultos