Fotos: Reprodução/Instagram/Divulgação paula fernandes

Paula Fernandes alfineta Luan Santana ao afirmar que segue no álbum de Sérgio Reis

A polêmica em que se meteu o cantor Sérgio Reis nos últimos tempos ainda está dando pano pra manga no meio artístico. Isso porque o sertanejo estava gravando um novo álbum com a participação de vários artistas – e quase todos desistiram de participar após a polêmica. Mas Paula Fernandes não!

Diferente de Maria Rita, Renato Teixeira, Zé Ramalho, Guarabyra, Guilherme Arantes e Anastácia, que se negaram a participar do álbum de Sérgio Reis por entenderem que o posicionamento político do cantor se difere, e muito, do deles, Paula resolveu ficar.

Veja também:
Luan Santana quebra silêncio sobre 'Juntos e Shallow Now': 'achei brega'

As vozes dos convidados já estavam, inclusive, gravadas em estúdio e partindo para o processo de pós-produção. Zé Ramalho foi ainda mais drástico: além de se ‘desconvidar’, ele proibiu que Sérgio Reis volte a cantar ou veicular de qualquer maneira sua versão da música ‘Admirável Gado Novo‘ – que é de sua autoria e foi lançada pelo colega em 2019.

Seria, de fato, irônico caso Sérgio voltasse a cantar a canção. Lançada originalmente em 1979, a faixa é reconhecida como um dos maiores hinos sobre a vida da população pobre brasileira que vive “sob um regime autoritário”.

Paula Fernandes é a única a continuar

Entretanto, segundo Paula Fernandes, a motivação para continuar no projeto é “unicamente artística”.

A cantora divulgou uma nota dizendo que continua no projeto de Sérgio Reis, independente dos áudios e vídeos vazados e da investigação da Polícia Federal. Ao justificar o posicionamento, Paula não perdeu a oportunidade de alfinetar Luan Santana.

“Paula Fernandes, quando iniciou sua carreira, convidou Sérgio Reis para participar de seu álbum ‘Canções do Vento Sul’ e gravaram juntos a música ‘Sem Você’. Em abril deste ano, a cantora foi convidada para participar do novo álbum de Sérgio Reis e colocou voz na canção”, inicia a nota.

“Paula tem uma enorme gratidão e respeito pela carreira musical de Sérgio Reis. Paula repudia compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez. A decisão é absolutamente artística, como sempre foram suas decisões musicais”, conclui.

Para bom entendedor… a indireta foi claríssima ao colega Luan Santana, mesmo sem citar nomes.

Veja também:
Polícia lança Operação 'Juntos e Shallow Now' e prende traficantes

Paula guarda rancor por ‘Juntos e Shallow Now’

O motivo? O cantor deixou Paula “na mão”, em 2019, quando desistiu de última hora de participar da gravação do DVD da cantora no dueto de ‘Juntos (e Shallow Now), versão em português da música ‘Shallow’, de Lady Gaga e Bradley Cooper no filme ‘Nasce Uma Estrela‘.

Para quem não se lembra, Paula Fernandes compôs a letra em português da música, que fez um enorme sucesso no mundo todo após o lançamento do filme. No refrão, a versão da sertaneja diz: “Juntos e Shallow Now”, o que fez com que a canção virasse motivo de chacota nas redes sociais antes mesmo de ser lançada.

Luan Santana tinha topado participar da gravação ao vivo de ‘Juntos’ com Paula Fernandes e eles chegaram a gravar a versão no estúdio.

Contudo, após a repercussão negativa, ele cancelou participação na gravação do DVD da cantora e chegou a afirmar que tinha achado a letra “cafona” e sugeriu que Paula mudasse o refrão, mas sem sucesso.

Veja também:
Faustão 'zoa' Paula Fernandes por 'Juntos e Shallow Now' e ela se explica

No fim, Paula Fernandes gravou ‘Juntos’ sozinha e o público presente no show cantou a parte de Luan da canção. Mesmo após terem ficado muito tempo sem se falar depois da situação, tanto Luan quanto Paula Fernandes afirmaram em entrevistas que estava tudo bem entre eles, sem mágoa ou ressentimento.

nota de Paula Fernandes divulgada recentemente mostrou que, pelo visto, não é bem por aí… 

  • Sabia que leitor do Revista Cifras tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.

Ouça ‘Juntos’ nas vozes de Paula Fernandes e Luan Santana:

Piada do momento: qual o significado de Shallow Now?