Foto: Reprodução/Facebook

Nova testemunha aponta VK como possível ‘culpado’ pela morte de MC Kevin

Dois meses e meio após a morte repentina – e definida pela polícia como acidental – de MC Kevin, uma nova testemunha surgiu com informações capazes de mudar completamente o rumo das investigações do caso, que já foi dado como concluído pela polícia do Rio de Janeiro.

O programa ‘Domingo Espetacular’, da Record TV, exibiu uma matéria especial de Renato Cabrini com os novos depoimentos.

Veja também:
Acusado de 'incentivar' MC Kevin a pular sacada, VK quebra o silêncio e desabafa

Fernando Dimmy Jr, um cantor português estava hospedado em frente ao hotel de onde Kevin despencou. Ele afirma que viu tudo o que aconteceu na sacada do quarto 502 no fim de tarde daquele domingo (16) e que MC VK incentivou o funkeiro a passar para o outro andar pelo lado de fora da sacada.

O motivo seria a suposta aproximação de Deolane Bezerra, noiva de MC Kevin, do quarto onde estava rolando a traição. 

A nova testemunha também disse que Kevin pediu ajuda para MC VK, mas o amigo não se moveu na direção dele e segundos depois, o funkeiro caiu. Fernando Dimmy Jr. também desmentiu a versão de Jhonatas, outro amigo do MC, e afirmou que ele também estava no quarto.

Eu confirmo que vi a queda do MC Kevin. Foi uma mera coincidência eu estar no hotel ao lado de MC Kevin. Pois eu não sabia da presença dele naquela cidade [no Rio de Janeiro]”, disse Fernando.

Eu estava exatamente na varanda com a minha irmã. Tava no sexto andar. […] E, depois de um tempo, ela gritou: ‘vem ver aqui atos sexuais à distância’. Então, eu vi o que era para ver”, afirmou a nova testemunha.

Os atos sexuais se referiam à cena de MC Kevin transando na varanda com uma garota de programa, Bianca Dominguez, cerca de dez minutos antes de cair. De acordo com o depoimento de Fernando, Jhonatas foi para a sacada com a intenção de participar da relação sexual, mas Kevin o afastou.

“Foi uns 10 minutos antes da queda, se não me engano. Bem, é aí onde entra o Jhonatas. Ele entrou a querer se calhar, insistir, em querer participar do ato sexual. Bem porque ele entrou a primeira vez, o MC Kevin levantou a mão como se estivesse a expulsar o Jhonatas do quarto”, disse Fernando Dimmy Jr.

Veja também:
Funkeiros organizam rifa para comprar uma casa para mãe de MC Kevin

“Da primeira vez, deu a entender isso. Que ele entrou no banheiro, eu não posso dizer que sim ou não, porque, aparentemente, ninguém foi ao banheiro. Na terceira vez que o Jhonatas voltou a entrar foi de uma maneira muito brusca e, com certeza, seria o momento em que disse a suposta frase ‘moiô, moiô, tio’“, contou ele.

Os amigos teriam alertado e colocado medo em MC Kevin, dizendo que Deolane Bezerra estava perto do quarto e entraria no local onde ele estava tendo relações com a acompanhante que conheceu na praia horas antes.

Neste momento o MC se desesperou e colocou as pernas para fora da sacada, com a intenção de passar para o outro quarto.

“Na forma que o Jhonatas entrou, foi se movimentando muito, como se fosse um louco e como se quisesse assustar os que estavam lá no quarto. E o MC VK levantou da cama e movimentou os braços como de uma forma assustadora que deu, aí sim, exatamente, a entender que o VK estava a incentivar ou assustar o Kevin a ir a algum lado“, afirmou Fernando.

“Tenho certeza do que eu estou falando. Deu a entender que o MC VK estava a incentivar o Kevin, que era para se pendurar naquele local. Que o Kevin largou a mão direita e ficou somente apoiado com a mão esquerda. E ali deu claramente a ouvir o que estava a dizer. Ele estava a pedir que o VK ajudasse ele […] Sim, eu entendi, porque ele gritou mesmo, que deu para ouvir onde eu estava. Ele disse ‘me ajuda, me ajuda!’.

O cantor português contou, ainda, detalhes da cena em que Kevin despenca do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Então, mesmo assim, o VK parece que estava a incentivar ele para ir para o andar de baixo ou largar. Depois de ter gritado e não ter conseguido ficar apoiado no parapeito da varanda, ele já quando estava a cair, ele [VK] antes deu um chute, como se fosse um chute no parapeito”, disse.

Veja também:
MC Kevin deixou homenagem de Dia dos Namorados preparada antes de morrer

Ele [Kevin] foi se distanciando um pouco do edifício. Foi aí quando eu dei conta daquilo que estava acontecer, que ele estava realmente a cair, que ninguém estava a ajudar. Eu fui pegar meu celular para ver se dava para apanhar uma parte em que assim eu podia muito bem fazer a publicação disso sem ter de me expor. Então, foi quando eu peguei o celular, foi muito tarde. Nós ouvimos um pequeno estrondo como se fosse um ‘puff’“, afirmou a nova testemunha.

Garota de programa muda depoimento sobre morte de MC Kevin

Bianca Dominguez, a garota de programa que estava com MC Kevin no momento da queda também mudou seu depoimento e trouxe novas informações, no sentido do que foi afirmado pelo cantor português, sob a justificativa de que o consumo de drogas e o choque com a morte do funkeiro afetaram a sua memória.

Segundo Bianca, ela estava perto de MC Kevin no momento em que ele se pendurou do lado de fora da sacada, mas não tinha como ajudar“Eu sou pequena, tenho 1,57m, disse ela.

“Segundo os relatos de minha cliente, o MC Kevin e o MC VK discutiam a possibilidade de a senhora Deolane estar vindo no corredor do quarto 502… Ela não havia dito que essa discussão que ambos estavam em pé saindo para a varanda. E foi essa discussão acalorada, com gestos bruscos, que motivou o MC Kevin a passar a sua perna para fora da varanda“.

“Talvez numa tentativa de passar para o andar de baixo ou talvez apenas ficar pendurado. Isso nos coloca que não foi apenas um acidente, mas quem vai dizer que foi ou não um acidente é a polícia e o Ministério Público do Rio de Janeiro. Nosso papel é colocar com clareza como foi a morte do MC Kevin”, afirmou Danilo Garcia de Andrade, o advogado de Bianca em entrevista ao ‘Domingo Espetacular’.

Veja também:
Mãe de MC Kevin nega que exista briga pela herança milionária do filho

Defesa de MC VK

A defesa de MC VK também se pronunciou, afirmando que ele não é investigado no caso.

“O Vitor figura nesse inquérito na condição de testemunha e jamais investigado. Portanto, se existem novos elementos, cabe ao Ministério Público dar o seguimento e entender com a forma que condiz o direito”, declarou Eduardo Fonseca, advogado de MC VK.

Defesa de Jhonatas

O advogado de Jhonatas reafirmou que seu cliente não estava no quarto no momento da queda.

“Conforme chegou há pouco, a senhora Bianca está dizendo que o VK teve uma discussão com o MC Kevin. Eu entendo que esse depoimento dela é vago e impreciso, cabendo à autoridade policial acareações com a senhora Bianca e o senhor VK para coletar os seus depoimentos. E, por fim, reitero e reforço que o Jhonatas não estava naquele momento, naquele lugar”, afirmou Leonardo Fiorini.

Noiva de Kevin, Deolane, se pronuncia

A noiva de MC Kevin, a advogada Deolane Bezerra, se pronunciou afirmando que a nova versão é exatamente o que ela imaginava ter acontecido naquela tarde. Nas redes sociais, ela agradeceu a Deus pela verdade estar vindo à tona.

“Era tudo o que eu já sabia. Isso atende todas as expectativas geradas dentro de mim, do meu coração. Espero que mais coisas sejam descobertas. Que ela, assim como o Vitor e o Jhonatas, consigam nos encher de verdade para que assim consigamos descansar”, disse ela.

Veja também:
'Minha Última Música' é o nome do último lançamento de MC Kevin antes de morrer

Mãe de MC Kevin se revolta

Valquíria Nascimento, a mãe de MC Kevin, utilizou as redes sociais para falar sobre as novidades no caso. Leia parte do que ela disse:

“Bando de filho da p*** mentiroso, todos estão mentindo. Meu filho foi uma vítima, ele era o único de coração puro. O resto tudo falso mentiroso. Mas Deus tudo vê e a justiça vai ser feita. Mataram ele, judas desgraçados, malditos, nada vai trazer ele de volta”.

“Mas isso não vai ficar assim, a justiça de Deus está aí. Eu perdi o meu filho por pessoas malditas. Estão todos mentindo aí, isso sim, um joga para o outro, e na verdade todos são culpados. Desgraçados. Agora vou atrás de cada um e ninguém vai me impedir. Eu não tenho paz, agora vocês não vão mais ter paz. Eu também vou atrás de vocês, podem esperar. Malditos, isso não vai ficar assim, não”, escreveu Valquíria.

Assista à matéria completa sobre a polêmica exibida no ‘Domingo Espetacular’:

Veja também:
MC Kevin deixou músicas inéditas gravadas antes de morrer; ouça!
Compartilhar