Fotos: Reprodução/TV Globo Raul Gil - aposentadoria

Na Globo, Raul Gil chora e anuncia aposentadoria após homenagem

O apresentador Raul Gil, aos 86 anos, foi agraciado neste domingo (31) com uma homenagem. O público foi pego ainda mais de surpresa, visto que o tributo foi realizado no programa ‘Domingão com Huck’, na tela da TV Globo.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

O momento foi marcado por uma viagem pelas memórias da extensa carreira do apresentador, com a presença de convidados especiais e revelações surpreendentes.

Luciano Huck fez questão de reconhecer a rica contribuição de Raul Gil para a televisão brasileira, recriando o icônico cenário do quadro ‘Cartas e Cartazes’.

Simony, uma das estrelas reveladas por Raul Gil ainda na infância, apareceu emocionada em vídeo, expressando sua gratidão.

“Eu não queria cantar, mas você estava subindo e, do seu jeitinho, perguntou: ‘Onde você vai? Você vai ao meu programa de qualquer jeito!’. Eu não poderia ficar de fora dessa homenagem. Você é a história da nossa televisão! Gratidão! Eu te amo sempre”.

Sidney Magal, outro nome de peso da música brasileira, relembrou o apoio e a orientação que recebeu de Gil no início de sua jornada.

“Muita gente não sabe, mas o primeiro programa foi o quadro ‘Na Boca do Forno’. Quero te agradecer de coração. Você é um descobridor dos sete mares da classe artística!, exaltou Magal.

Veja também:
Mãe de Miley Cyrus se casa com ex da filha (e barra entrada dela no casamento)

A homenagem também reservou um momento especial com Ary Toledo, amigo de seis décadas de Raul Gil, que destacou o papel fundamental do apresentador em dar oportunidade para novos talentos.

“Ele abriu um espaço altruístico para o jovem mostrar seu talento. É como um vestibular para o sucesso. Muitos artistas passaram por lá e se consagraram no cenário artístico”.

O ápice do ‘Domingão’ veio com a presença surpresa de Paulo Miklos, do grupo Titãs, que subiu ao palco para uma performance ao vivo de ‘Sonífera Ilha‘, revivendo o momento histórico da estreia da banda na TV no ‘Programa Raul Gil’.

Nosso padrinho“, disse Miklos, reverenciando o apresentador.

Raul Gil anuncia aposentadoria

Entre lágrimas e risos, Raul Gil compartilhou com o público sua decisão de se aposentar da televisão ao final de 2024, após mais de seis décadas de dedicação e incontáveis contribuições para o entretenimento no Brasil.

“Quero avisar a vocês e ao telespectador que esse ano eu me aposento, não farei mais televisão. Vou ficar até o fim desse ano, de 2024, e vou dar uma parada. Acho que está na hora de eu me aposentar”, declarou o apresentador, sobre o encerramento de uma era de sucesso e influência na TV brasileira.

“Não fui convidada”, diz filha

Nanci Gil - Raul Gil

Fotos: Reprodução/TV Globo

Nanci Gil, a filha mais velha do apresentador, surpreendeu o público ao expor os motivos de sua ausência na emocionante homenagem ao pai.

Veja também:
Unha encravada? A verdadeira causa da morte de Bob Marley

Após a celebração da trajetória de Raul Gil, que anunciou sua aposentadoria, muitos fãs questionaram a não participação de Nanci no tributo. Em resposta, a jornalista esclareceu:Não fui convidada!“.

Segundo Nanci, sua distância da família já dura 12 anos, uma situação alimentada por diferenças e desentendimentos internos.

Eles não me querem perto porque eu sou uma mulher inteligente, competente e trabalhadora assim como você. Esse tipo de mulher não interessa para o mundo machista, que querem você como uma escrava. Então, a partir de agora, eu vou lutar contra isso, mas com a minha história”, desabafou a jornalista, sinalizando uma longa batalha contra preconceitos e desafios pessoais.

A raiz do afastamento, conforme apontado por Nanci, seria uma decisão do seu irmão, Raulzinho, que teria excluído sua presença da esfera familiar e profissional.

Nanci alega que seu irmão enxerga o pai mais como uma “empresa” do que como um ente querido, reduzindo as relações familiares a meras transações comerciais.

Pra quê [ter uma sócia]? Vamos ficar com o dinheiro só para um. Raulzinho me tirou de tudo“, lamentou, citando uma entrevista com a jornalista Lisa Gomes.

Em suas palavras, Nanci relembra frases marcantes ditas por Raulzinho, que refletem a gravidade do desentendimento familiar:

“Ele falou: ‘vendi minha alma e você não vai atrapalhar‘, não sei que negócio ele fez, mas me usou de troco. A outra frase foi: ‘troquei meu coração por um coração de plástico’. Como é que vou lidar? Não sei”, compartilhou.

Veja também:
Luciano Huck é flagrado no SBT: o que o apresentador foi fazer na emissora?

Apesar de tentativas de reconciliação e até um apelo direto ao pai para ser incluída na homenagem, Nanci enfrentou a indiferença e a resistência, especialmente do irmão, que teria influenciado decisivamente para que sua presença fosse vetada.

“Simples. O meu irmão não deixou. Ele ainda usa a frase: ‘onde a Nanci pisa, eu não piso nunca mais‘ como justificativa. Muito difícil. Talvez em outra encarnação [essa briga seja resolvida], porque já fiz de tudo”, concluiu.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Raul Gil fala sobre situações desagradáveis com Luan Santana e Anitta