O show conjunto de Shakira e Jennifer Lopez no intervalo do Super Bowl, partida que conclui a temporada de futebol americano da National Football League (NFL), nos Estados Unidos, não parece ter agradado a todos. Um ativista cristão chamado Dave Daubenmire, descrito como de orientação política de “extrema-direita”, afirmou, em seu podcast, que deseja processar a NFL pela apresentação considerada “sensual” demais.
De acordo com o site ‘Right Wing Watch’, Dave Daubenmire afirmou no podcast ‘Pass The Salt Live’ que moveria uma ação contra a associação esportiva por mostrar “ângulos de virilhas” em uma apresentação televisiva que não possuía classificação indicativa restrita a menores de idade. O ativista chegou a dizer que o evento está o “impedindo de entrar no reino dos céus”.
“Acho que deveríamos processar. Será que o show do intervalo não deveria ter classificação indicativa? Houve algum comunicado de que seu filho de 12 anos, cujos hormônios estão apenas começando a operar, iria assistir algo que poderia deixá-lo sexualmente excitado?”, disse o homem, inicialmente.
O ativista completa: “Acho que deveríamos ir a um tribunal e apresentar isso como evidência, de como alguém está me impedindo de entrar no reino dos céus. Eu poderia entrar em um tribunal e dizer: ‘assistir a isso me deixou em risco de cair no fogo do inferno’?”.
Ele reconhece que a ação poderia não seguir adiante, porém, já tem uma argumentação preparada. “O juiz falaria: ‘por acaso, o direito de produzir pornografia está sobrepondo o seu de não assistir?’. Bem, vocês não me disseram que eu iria assistir a isso! Apenas trouxeram para minha sala. Não me disseram que haveria cenas com virilhas”, disse.
Por fim, Dave Daubenmire apontou que o show de Shakira e Jennifer Lopez foram “discriminatórios” contra os valores que ele têm em casa. “Você não pode fazer isso. Quero processá-los pedindo US$ 867 milhões”, concluiu.
Shakira e Jennifer Lopez no Super Bowl
O show de Shakira e Jennifer Lopez no Super Bowl aconteceu no último domingo (2). A performance foi dividida em duas partes, onde cada uma delas teve a oportunidade de apresentar, em formato de pot-pourri, alguns dos maiores hits de suas carreiras. Ao fim, elas se juntaram para cantar ‘Let’s Get Loud’, de J-Lo, e ‘Waka Waka’, de Shakira.
Assista ao show na íntegra:
#COMENTE