Foto: Divulgação simone

Simone diz que Simaria ignora mensagens dela: ‘porta estará sempre aberta’

A cantora Simone Mendes voltou a falar sobre a relação conturbada com a irmã, Simaria, após os desentendimentos que levaram até à separação da icônica dupla do sertanejo brasileiro.

  • “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal ‘Metrópoles’, Simone disse que Simaria está ignorando mensagens dela.

“Teve um dia que eu mandei uma mensagem e ela não me respondeu, e aí pensei comigo: ‘Ela deve estar resolvendo as coisas dela, entendendo as coisas da vida dela, tá vivendo a vida dela e tá tudo bem'”, contou Simone.

Pelo visto, Simaria está mesmo fechada e não deseja ter contato com a irmã. Na ocasião da entrevista, Simone fez questão de deixar claro que sempre estará aberta para quando a outra quiser voltar.

“Minha porta estará sempre aberta, ela é o amor da minha vida, é a minha irmã”, disse a sertaneja.

Veja também:
Simaria rebate críticas após fotos 'mostrando os peitos': 'não vou esperar caírem'

Apesar dos pensamentos diferentes e consequentes brigas e desentendimentos entre as duas, Simone aproveitou a ocasião para se declarar à Simaria.

Eu sempre defendi ela, se eu estou com ela e acontece alguma coisa, a gente pode brigar, mas ninguém, ninguém [pode falar mal dela], a gente se protege muito”, iniciou a sertaneja.

“Eu amo ela, ela é muito especial na minha vida, devo muito a ela, porque se eu estou hoje contando a minha história como Simone Mendes e Cintilante, foi porque ela foi responsável também ao me ajudar a escrever. Nós duas, juntas, escrevemos uma história muito linda e hoje estou aqui feliz!”, afirmou Simone Mendes, que agora segue carreira solo.

Simaria - Simone

Fotos: Reprodução/Instagram

Divisão de bens entre Simone e Simaria

Em agosto de 2022, as cantoras colocaram fim à dupla depois de mais de uma década juntas.

De acordo com a advogada Antília Reis, em entrevista ao ‘Metrópoles’, mesmo que a dupla não exista mais, tanto Simone quanto Simaria continuarão recebendo remuneração pelos direitos autorais e de execução das músicas deixadas pelas duas.

Além disso, ambas também possuem os direitos para interpretar as faixas em suas respectivas carreiras individuais. 

Cada uma vai receber, independentemente da dupla existir ou não, pelo ganho na liberação da composição e o ganho por execução da música. Tanto uma quanto a outra podem cantar as músicas que eram da dupla de acordo com a liberação da execução da composição e quem for a compositora irá ganhar pela execução da música”, detalhou a advogada.

Veja também:
Simone Mendes diz que está bloqueada e sem falar com a própria irmã, Simaria

Na entrevista, Simone contou que não apenas os direitos autorais foram divididos, mas também o jatinho delas precisou ser vendido e o valor repartido entre as irmãs.

“Vendi [o avião] nessa semana. Na divisão minha e da minha irmã foi preciso dividir para que cada uma ficasse com as suas coisinhas, contou Simone Mendes.

A advogada acredita que, embora a divisão dos direitos não tenha sido divulgada, cada uma deve ter ficado com 50% dos direitos.

“Toda dupla tem os direitos, obrigações e deveres regidos por disposição contratual. Não houve divulgação de como era divida a porcentagem entre as irmãs Simone e Simaria. Sabe-se, por exemplo, que entre Zezé Di Camargo & Luciano é uma divisão de 60% (para Zezé) e 40% (para Luciano). Especula-se que no caso de Simone e Simaria seja metade para cada uma pelo que foi veiculado quando Simaria ficou doente e Simone prosseguiu com shows, apresentações e compromissos da dupla”, explicou Antília Reis.

Ainda de acordo com a profissional, o fato de Simone e Simaria serem irmãs não muda nada. “Juridicamente o fato de serem irmãs não altera as disposições contratuais celebradas entre as duas cantoras”. 

O importante seria um acordo extrajudicial para organizar a situação de maneira justa para as duas – o que provavelmente deve ter sido realizado.

“O acordo extrajudicial é a melhor solução do que litígio judicial. Para ser válido as partes devem ser maiores e capazes, o objeto lícito, possível, determinado ou determinável e forma prescrita e defesa em lei. Se houver discordância de cláusulas contratuais e não forem resolvidas de forma amistosa caberá ao Poder Judiciário dirimir as dúvidas”, disse a advogada para Leo Dias.

Assista à entrevista completa de Leo Dias com Simone Mendes:

  • “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Simone Mendes diz que está bloqueada e sem falar com a própria irmã, Simaria