Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Luan Santana
Luan Santana diz que rezava para se casar com Sandy: "queria para mim"
Justin Bieber
Com força policial, Justin Bieber será notificado durante show no Rio
Lauren Jauregui
Lauren Jauregui, do Fifth Harmony, faz ensaio sexy com suposta namorada
Nego do Borel
Nego do Borel diz que perdeu encanto por Anitta: "fez cocô na minha frente"
Igor Miranda
Ver Colunas de Igor Miranda

#artigo

15 músicas do Nirvana para celebrar os 50 anos de Kurt Cobain

2/20/2017 1:41:48 PM



Continue a conferir a lista:



"Something In The Way" ("Nevermind", 1991): o rumor de que essa canção havia sido escrita enquanto Kurt Cobain era um sem-teto foi desmentido. Curiosamente, o próprio Cobain propagou esse rumor. Mas o clima da música traz bem a perspectiva apresentada no boato do líder do grupo.



"Aneurysm" ("Hormoaning" EP, 1992): um desperdício de canção, pois poderia estar tranquilamente no "Nevermind". Mas não coube. Se "Nevermind" fosse um disco duplo, aliás, ninguém reclamaria.



"Sliver" ("Incesticide", 1992): quem disse que o Nirvana é só depressão? Essa canção, escrita sob demanda para ser um single, é pra lá de divertida.



"Serve The Servants" ("In Utero", 1993): a abertura do último disco de estúdio do Nirvana tem peso e coesão. Rock n roll de peso.



"Heart-Shaped Box" ("In Utero", 1993): o carro-chefe do último disco do grupo. A faixa tem uma boa construção melódica e bons vocais de Cobain.



"Rape Me" ("In Utero", 1993): a música que o Nirvana tocaria na cerimôniad o MTV Video Music Awards de 1992, mas foi deixada de lado pela letra pesada. A faixa é claramente anti-estupro, mas alguns idiotas não conseguem perceber.



"All Apologies" ("In Utero", 1993): essa canção ganhou nova vida no Unplugged. Fantástica melodia. Kurt Cobain era um compositor formidável.



"You Know You´re Right" ("Nirvana", 2002): a única faixa inédita da coletânea de 2002. Resume bem a perspectiva musical do Nirvana. Desde os momentos calmos aos mais agressivos.

por Igor Miranda

1 2

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online